quarta-feira, 22 de maio de 2013

Novo Xbox One é lançado como plataforma de entretenimento doméstico


Controle do Xbox One
A Microsoft lançou nesta terça-feira a ansiosamente aguardada nova geração do console de videogames Xbox One, enaltecido como uma plataforma de entretemimento doméstico, que vai além do jogo.
"Hoje, colocamos você no centro de uma nova geração da sala de estar", afirmou Don Mattrick, diretor do segmento de entretenimento interativo da Microsoft.
Mattrick explicou que o hardware turbinado é alimentado com um programa de computador que permite trocar instantaneamente as funções game, TV e navegação da internet. O programa de telefonia na web Skype também foi integrado para chamadas de vídeo online.
Acessórios de som e movimento Kinect instalados nos consoles reconhecerão os usuários e responderão instantaneamente a comandos de voz, informaram os executivos da Microsoft.
"Este é o começo de uma nova geração de games e de entretenimento, e de uma nova geração de TVs inteligentes", disse o executivo da unidade de entretenimento da Microsoft, Yusuf Mehdi.
A Microsoft brincou com os fãs de Xbox, ao exibir amostras de jogos de sucesso, como "Call of Duty Ghosts" e "FIFA", feitos sob medida para os novos consoles.
A idolatrada franquia de ficção científica "Halo" foi usada para demonstrar a integração entre televisão e videogames no Xbox One.
O famoso cineasta Steven Spielberg assumiu a produção de uma série de televisão baseada no popular jogo de tiro, em parceria com a empresa desenvolvedora de videogames 343 Studio.
"Para mim, o universo de 'Halo' é uma oportunidade assombrosa de ser a interseção onde a tecnologia e a construção de mitos se unem para criar algo realmente excitante", disse Spielberg, em um fragmento de vídeo exibido durante coletiva à imprensa na sede da Microsoft, em Redmond, Washington.
Os consoles Xbox One serão lançados no final deste ano, segundo Mattrick, que não revelou detalhes sobre o preço.
A Microsoft vendeu cerca de 77 milhões de consoles Xbox 360 desde que o videogame chegou ao mercado, no final de 2005. A rival Sony vendeu quase a mesma quantidade de consoles PlayStation 3.
Enquanto isso, a Nintendo sozinha vendeu quase 100 milhões de consoles Wii, que se tornaram um sucesso devido aos inovadores controles com sensores de movimento, após seu lançamento em 2006.
No entanto, a demanda pelos recém-lançados consoles Wii U, da Nintendo, tem desapontado.
A Sony anunciou o lançamento de uma nova geração do PlayStation 4 em fevereiro, mas falou de forma ambígua sobre o equipamento, abrindo espaço para a imaginação.
Na segunda-feira, a Sony lançou um vídeo no YouTube sobre seus planos de apresentar o PS4 no dia 10 de junho em Los Angeles, na noite anterior ao lançamento oficial do E3.
O PS4, que também chegará ao mercado no final deste ano, sucederá os consoles PlayStation 3, que estrearam no final de 2006. Siga o Yahoo! Notícias no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário