segunda-feira, 17 de junho de 2013

Explosão em fábrica química mata 1 e fere 73 nos EUA

GEISMAR, Estados Unidos, 13 Jun (Reuters) - Uma explosão e um incêndio deixaram um morto e 73 feridos nesta quinta-feira na fábrica química Williams Olefins, em Geismar, nos Estados Unidos, e as autoridades dessa cidade industrial determinaram à população que não saia às ruas nas próximas horas por causa da fumaça.
A explosão ocorreu às 8h37 (10h37 em Brasília), provocando uma enorme bola de fogo e uma coluna de fumaça. A fábrica, à margem do rio Mississippi, a cerca de 100 quilômetros de Nova Orleans, é uma das 12 instalações industriais químicas em um trecho de 16 quilômetros do rio.
O incêndio, alimentado por propileno petroquímico, ardeu por mais de três horas, mas os técnicos do governo ainda não detectaram níveis perigosos de emissões, segundo o governador da Louisiana, Bobby Jindal, que concedeu entrevista coletiva perto do local.
Cerca de 300 funcionários foram retirados da fábrica, que interrompeu suas operações. As autoridades declararam toque de recolher em um raio de 3 quilômetros do local.
(Reportagem de Karen Brooks, Francesca Trianni, Kathy Finn, Jonathan Leff, Michael Pell e Robert Gibbons) Fonte: yahoo notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário