sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

NSA desenvolve computador capaz de decifrar qualquer código

A sombra do general Keith Alexander, diretor da NSA, durante encontro sobre segurança cibernética em 25 de setembro em Washington
A Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos está a ponto de criar um computador quântico capaz de decifrar qualquer tipo de código, revela o jornal Washington Post nesta quinta-feira, com base em documentos divulgados pelo ex-analista de Inteligência Edward Snowden.
Segundo o jornal, o novo computador permitirá à NSA decifrar códigos informáticos que protegem segredos bancários, médicos e informações de governos e de empresas de todo o planeta.
Grandes empresas de informática, como a IBM, tentam há algum tempo desenvolver computadores quânticos, incrementando de maneira considerável a rapidez e a segurança dos computadores.
Mas segundo especialistas, é pouco provável que a NSA esteja a ponto de obter um computador deste tipo sem que a comunidade científica tenha conhecimento.
"É pouco provável que a NSA esteja tão avançada em relação às empresas civis sem que ninguém saiba", disse ao Washington Post Scott Aaronson, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
A NSA não respondeu ao pedido de comentário da AFP sobre o tema. Fonte: yhaoo notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário