A gigante da internet Google apresentou esta quinta-feira um computador portátil com tela tátil voltado para os usuários de computadores de alta performance, concebido para competir no segmento dos MacBooks da Apple.
A Google informou que o dispositivo Chrome Pixel, que usará como base os chips da Intel e disporá de elementos gráficos de alta resolução, foram lançados nos Estados Unidos e no Reino Unido esta quinta-feira ao preço inicial de US$ 1.299.
"As pessoas deixarão o MacBook Air de lado por este", assegurou Sundar Pichai, diretor do Google, ao apresentar o novo dispositivo à imprensa.
Segundo a empresa, trata-se de um modelo que oferece conectividade a partir do serviço de internet móvel Verizon chegará ao mercado em abril ao preço de US$ 1.499.
A versão disponível na quinta-feira permite a conexão à internet através de redes sem fio ou via cabo.
"É um produto com muito boa aparência", disse Om Malik, do site de tecnologia GigaOm, durante a apresentação do produto em San Francisco, Califórnia (sudoeste dos EUA).
"Mas a Google enfrenta um problema de venda, tem que competir de forma original nos preços e construir uma base de desenvolvedores para um produto de alta qualidade", acrescentou.
A empresa espera que as pessoas vejam além dos preços ao comparar o Pixel com concorrentes como o MacBook ou os computadores portáteis que usam Windows 8 e perceba o valor da tela tátil e o terabyte para o armazenamento online no Google Drive.
"Está claro que a tecnologia tátil chegou para ficar e que é o futuro", disse Pichai. "Estou certo de que todos os portáteis serão táteis no futuro", emendou. Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário